Notícias

09/11/2018

Curso de Ética Médica tem inscrições abertas em Manhuaçu

Estão abertas as inscrições para o Curso de Ética Médica que será realizado durante a 1ª Reunião Científica do Hospital César Leite, entre os dias 19 e 22 de novembro.

A capacitação é exclusiva para médicos e acadêmicos de medicina inscritos no programa de internato médico.

A iniciativa é do Hospital César Leite e da Associação Médica de Manhuaçu (AMM).

O curso será realizado no Auditório da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu — FACIG - Campus Alfa Sul, Rua Darcy César de Oliveira Leite, 600, Bairro Alfa Sul, no horário de 19h às 21h.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa no dia 19/11 (segunda-feira), abordando “Princípios e virtudes fundamentais da Ética Médica”. No segundo dia, 20/11, serão discutido temas polêmicos em Ética Médica – como analisar sob o ponto de vista ético. Na quarta, dia 21, Código de Ética Médica – aplicação prática; e no último dia, 22, Defesa Profissional.

As inscrições são feitas na biblioteca do HCL / Núcleo de Ensina e Pesquisa (NEP) com Maiana.

Para médicos e residentes serão no dia 12 de novembro. Para acadêmicos de medicina, as inscrições são nos dias 13 e 14 de novembro. O valor é de 50 reais.

O palestrante convidado é o Dr. Vinícius Pedro Almeida Valentim. Ele é graduado em Medicina pelo Centro Universitário do Espírito Santo. Especializado em Cardiologia pela Santa Casa de Belo Horizonte. Especializado em Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica pela Santa Casa de Belo Horizonte. Foi preceptor da Residência de Cardiologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Foi professor de Bioética e de Ética Médica na Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu, FACIG, onde ainda atua como professor de Clínica Médica. Atualmente pertence ao corpo clínico do HCL, onde coordena a UTI e atua como hemodinamicista.

BAIXE AQUI O CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA EM PDF

INFORMAÇÕES: NEP/COREME HCL: 3339 6998