Notícias

30/07/2019

Mamãe fala da alegria com o nascimento de trigêmeos no HCL

Dalila Silvério Ferreira, 28 anos, e os três filhos receberam alta do Hospital César Leite, nesta segunda-feira, 29/07.

Os trigêmeos Heitor, Eloisa e Eloá nasceram na tarde da sexta-feira, dia 26, e vieram para trazer mais alegria para a casa da família no Córrego Tabuleiro, em Santa Quitéria, zona rural de Santana do Manhuaçu.

Dalila é casada com Sebastião Júnior Leão. O casal possui outras duas crianças: um menino e uma menina.

Sobre o desafio de cuidar dos trigêmeos, a mamãe minimiza:  “Primeiro fiquei sabendo que seriam gêmeos. Aí precisei fazer um novo ultrassom e o médico falou que eram três, pois havia um terceiro escondido. Para mim, foi uma enorme alegria. Não penso em dificuldades ou se vou dar conta. É meu e ponto final. Nasceram bem, graças a Deus, vieram para o quarto comigo e agora é só felicidade”.

A médica obstetra, Dra. Emiliane Pereira Lima, acompanhou o parto e toda a preparação de Dalila. “Ela chegou ao Centro Viva a Vida de Manhuaçu encaminhada pelo posto de saúde e fizemos todo o acompanhamento com consultas semanais. Conseguimos fazer o parto com 37 semanas. Foi excelente. A Dalila e o esposo participaram de tudo e cumpriram todas as recomendações do pré-natal”.

O parto dos trigêmeos ocorreu de forma tranquila. “Graças a Deus ocorreu tudo bem. Foi uma cesariana na sexta-feira com uma equipe muito dedicada e também com três pediatras”, detalhou.