Notícias

13/10/2019

Voluntários da Pastoral do Enfermo comemoram Dia das Crianças no HCL

Buscando trazer mais alegria para as crianças em tratamento no Hospital César Leite, o grupo de voluntários da Pastoral do Enfermo da Paróquia do Bom Pastor realizou uma tarde de muitas brincadeiras, música e guloseimas com as crianças no auditório.

A ações fazem parte da comemoração do Dia das Crianças e garantiram uma tarde bastante animada no Hospital César Leite. Eles também percorram diversos ambientes do hospital para visitar as crianças internadas.

A assistente social, Edna Berbert, ressaltou a importância do trabalho dos voluntários no HCL, lembrando que são pessoas dispostas a se doar que fazem parte do dia-a-dia da unidade de saúde. “Um trabalho voluntário é um trabalho de solidariedade, de boa vontade e não é fácil. Essas pessoas que estão voluntárias no HCL são pessoas cheias de sentimento e fazem toda diferença. Parabéns aos nossos voluntários, mesmo no sábado, no feriado, abriram mão de seu tempo e vieram trazer alegria para as nossas crianças”, disse.

O HCL tem diversos grupos de voluntários que atuam durante todos os dias em horários e ações específicas levando mais carinho, amor e solidariedade aos pacientes e colaboradores. Os grupos são orientados e cadastrados junto ao Setor de Serviço Social do hospital.

Assessoria de Imprensa