Notícias

25/11/2019

Comissão de Obras do novo prédio apresenta prestação de contas na Câmara de Manhuaçu

A comissão responsável pelas obras do novo prédio do Hospital César Leite apresentou na Câmara de Manhuaçu, na noite de quinta-feira, 21/11, a prestação de contas da construção.

A convite do Poder Legislativo, os integrantes da comissão que fiscaliza a obra, Paulo Cesar de Oliveira (Representante do Conselho Superior do HCL) e Emerson Lessa (Representante da Sociedade Civil Organizada / Rotary Club), o engenheiro civil Thalles Moreno Pena da Silva, o arquiteto William de Assis Guimarães Júnior e o assessor jurídico Dr. Caio Túlio estiveram no plenário demonstrando todos os passos já desenvolvidos para a construção.

Além de apresentarem um panorama geral, eles entregaram um relatório resumido das 15 medições e pagamentos das obras de expansão do HCL. Os parlamentares puderam esclarecer diversas dúvidas.

A transparência na gestão dos recursos tem sido uma prioridade na obra do novo prédio do Hospital César Leite. Para dar mais segurança ao empreendimento, foi montada uma comissão formada por membros do Conselho Superior, membros do Conselho de Saúde e da Prefeitura, representantes da Sociedade Civil (indicados por entidades) que acompanha como esses recursos são aplicados e verifica todas as medições.

Os pagamentos são feitos mensalmente após conferência de tudo o que foi executado. A obra foi inteiramente licitada em dois lotes. Cada empreiteira vencedora é responsável por determinadas partes da construção.

Segundo o conselheiro Paulo César de Oliveira, “além de ser transparente, é importante ser sério e honesto na aplicação dos recursos. Todo procedimento é rigorosamente acompanhado, tem laudos dos profissionais e a participação de diversos segmentos, pois demonstra efetivamente como os recursos estão sendo aplicados. No site do HCL, qualquer cidadão pode acessar os boletins de medição, ver o que já foi feito e quanto foi pago até agora”.

As empreiteiras são monitoradas e todas as etapas são pagas somente após a execução. “É feita a medição do andamento da obra, apresentado um relatório e, depois de aprovado pela comissão, é feito o pagamento. Isso oferece segurança para quem está aplicando os recursos e mostra o compromisso do HCL com a população”.

Para acessar os boletins de medição da obra, basta entrar no Portal da Transparência do Hospital César Leite: https://www.hospitalcesarleite.com.br/portaldatransparencia