Notícias

18/12/2019

Hospital César Leite alcança marca história de 10.000 internações pelo SUS dentro de um ano

Na última quinta-feira, 12/12, o Hospital César Leite alcançou a marca histórica e inédita de 10.000 internações pelo SUS em um ano. O resultado mostra a resolutividade do HCL e a amplitude de seus serviços, oferecendo serviços de qualidade aos pacientes do SUS de toda a região.

Só para comparar: em todo o ano de 2018 foram 9.557 internações pelo Sistema Único de Saúde. No ano passado, com esse número, o Hospital César Leite foi o 22º que mais atendeu pelo SUS em todo o estado, ficando atrás apenas de hospitais de BH e de cidades de mais de 200 mil habitantes. Ainda vale dizer que no ano passado, o número representou 67,4% do total de serviços prestados pelo hospital.

A instituição é sem sombra de dúvidas a que mais atende ao SUS em toda a região. O número é o dobro dos hospitais de Ponte Nova e Viçosa e quase cinco vezes mais que o segundo colocado na microrregião de Manhuaçu.

Em relação ao estado, há de considerar que o município de Manhuaçu é o 43º em número de habitantes. Como o HCL é um hospital regional, que abrange pacientes de mais de 30 municípios, ele se consolidou como uma referência em saúde.

No ranking estadual de internações o SUS ele é o 22º colocado na lista de 471 hospitais mineiros. Antes dele, estão nove hospitais de Belo Horizonte e unidades de cidades de grande porte, como Uberlândia, Juiz de Fora, Contagem, Betim, Governador Valadares, Uberaba e Divinópolis. Comparando com cidades do mesmo porte, o HCL fica em primeiro lugar.

Em entrevista sobre o resultado, o provedor Sebastião Onofre Carvalho reforçou o compromisso do HCL com a população que utiliza os serviços do SUS. “Parabéns a todos que contribuíram para alcançarmos essa expressiva marca. É o resultado do trabalho incansável dos profissionais do HCL em favor do atendimento à população da região”.

Assessoria de Imprensa