Notícias

26/05/2020

HCL agradece doações da Live Solidária Noite do Vinil

MANHUAÇU (MG) - A UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) doou 200 protetores faciais para auxiliar as ações de prevenção ao Covid-19 no Hospital César Leite. O equipamento é produzido pela universidade, ação coordenada pelos professores do Centro Tecnológico e do Centro de Ciências Exatas, em parceria com instituições privadas do Espírito Santo.

A doação foi mais um resultado da Live Solidária Noite do Vinil, promovida pelo empresário Jeferson Tadeu (da Excalibur Hall) no mês de abril. Através da iniciativa, houve a interação com o médico Felipe Cardoso e a UFES e foi feita a doação para o HCL.

Além da população dos municípios mineiros, o Hospital César Leite é reconhecido pelo atendimento a moradores de cidades capixabas que estão situadas na região de divisa com Minas Gerais.

A utilização dos equipamentos de proteção, como protetor fácil (o Face Shield) e demais EPI's, diminui os riscos de propagação da doença e protege mutuamente funcionários e pacientes.

A Live Solidária da Noite do Vinil foi a primeira iniciativa musical em favor do HCL nesse período de combate ao coronavírus. “A mesa diretora Hospital César Leite quer manifestar o nosso sincero agradecimento ao Jeferson Tadeu, aos parceiros e colaboradores da Live Noite do Vinil. Além de boa música, foram fundamentais para a divulgação de todos os esforços que estamos fazendo no combate à Covid-19. Todo auxílio é fundamental para manter essa estrutura funcionando para atender a população de Manhuaçu e toda a região”, destaca o Provedor Sebastião Onofre Carvalho.

A campanha também arrecadou doações no valor bruto de R$ 1.950,00 em prol do HCL que foram transferidos para a instituição.

A Live Solidária contou com o apoio da Casa do Som e da Arca Vídeo.

Assessoria de Imprensa do HCL