Notícias

29/06/2020

25 pacientes com Covid-19 já receberam alta e deixaram HCL

Mais sete pacientes internados no Hospital César Leite (HCL) com o novo coronavírus (COVID-19) receberam alta hospitalar e foram encaminhadas para cumprir isolamento domiciliar. A Unidade Covid-19 completou 25 altas de pacientes recuperados.

Dona Maristela, de Reduto, de 55 anos, recebeu alta na sexta-feira, depois de dez dias de internação. No início da noite, a Dona Neusi, de 55 anos, de Pocrane, também recebeu alta, após onze dias internada.

Nesta segunda, houve mais cinco altas. O médico de Manhumirim, Dr. Jaime da Silva, 39 anos, também recebeu alta após 8 dias de internação.

O morador de Pocrane, Daniel de Souza Pereira, 45 anos, foi liberado no início da tarde. Foram seis dias de internação.

Alzenir Garcia, 67 anos, também recebeu alta nesta segunda. É de Manhuaçu e permaneceu nove dias em internação.

As duas altas mais recentes são moradores da Lajinha. Marquiane Silva, 29 anos, após doze dias internada; e Alinne Irene Pereira, 38 anos, após cinco dias.

Após análise de equipe médica da Unidade, foi constatada a estabilidade do quadro clínico dos pacientes. Dessa forma, foram liberados para cumprir o isolamento domiciliar.

25 ALTAS

Desde o início de maio, o HCL soma 25 altas de pacientes curados. A primeira internação foi no dia 07/05, uma mulher de 49 anos transferida da cidade de Aimorés.

Nesse período, já receberam alta pacientes das cidades de Manhuaçu, Manhumirim, Mutum, Lajinha, São João do Manhuaçu, Durandé, Santa Margarida, Martins Soares, Alto Jequitibá, Matipó, Reduto e Pocrane.

O menor período de internação foi de dois dias e o maior foi de dezessete dias. Já foram liberados pacientes com 84 anos (o mais idoso) e 23 anos (o mais novo).

Até a manhã desta segunda, o HCL atendeu na Unidade Covid-19, 123 pacientes, somando casos confirmados e descartados.

ESTRUTURA

O Hospital César Leite é o hospital de referência no combate do coronavírus/Covid-19, para assistência aos casos graves ou críticos da região, composta por 23 municípios e uma população de mais de 400 mil habitantes.

Para a direção, colaboradores e corpo clínico do hospital, a recuperação de pacientes após enfrentar o novo coronavirus é sempre motivo de celebração nos corredores de hospitais do mundo inteiro e não seria diferente no HCL.

Apesar da boa notícia para os pacientes e familiares, a região de Manhuaçu segue registrando aumento nos casos de novo coronavírus e, infelizmente, muitas pessoas nas ruas sem necessidade. O isolamento social é uma das medidas preconizadas para contribuir com a diminuição da incidência da doença. Se puder, fique em casa. Use máscara e siga as orientações de prevenção.

Desde março, o HCL dispõe de equipe exclusiva para assistência de pacientes com Covid-19 composta por diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, além de auxiliares de higiene e limpeza.

Para atendimento exclusivo de Covid-19, com as devidas adaptações necessárias (espaço físico e equipe), foram criados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. É uma área isolada dos demais serviços do hospital.

Assessoria de Comunicação do Hospital César Leite