Notícias

29/07/2020

Supermercados Coelho Diniz doam 1 tonelada de Arroz para o Hospital César Leite

A Rede de Supermercados Coelho Diniz começou a entregar a doação de uma tonelada de Arroz Conquista para o Hospital César Leite, em Manhuaçu. A iniciativa foi organizada com a direção do HCL e garantirá todo o consumo necessário de arroz para a instituição durante os meses de agosto, setembro e outubro.

Em junho, os Supermercados Coelho Diniz anunciaram a doação durante a live beneficente capitaneada pelo Grupo Faz Zueira e garantiu a doação de uma tonelada de arroz da marca Conquista em mais uma ação em benefício ao Hospital César Leite.

O Provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho, agradeceu a doação como mais um ato de solidariedade do Supermercado Coelho Diniz na luta contra o coronavírus. “São gestos dessa natureza que nos dão condições de continuar recebendo com carinho e tratar com dignidade os pacientes que precisam de tratamento para vencer a Covid-19, bem como as demais enfermidades, especialmente de urgência e emergência que também continuam sendo atendidas. Somos uma instituição filantrópica, com mais de 10 mil internações pelo SUS anualmente, que realiza um grande trabalho e que tem como princípio a filantropia, o amor à humanidade. Em nome de todos os colabores e todos os pacientes, deixo nosso agradecimento à família dos Supermercados Coelho Diniz”, destacou.

Para enfrentar o novo coronavírus, o HCL montou uma unidade específica com 30 leitos de UTI e mais 50 leitos de enfermaria. Quase 300 pessoas já foram atendidas na Unidade Covid-19 nesses quatro meses. 

Com 93 anos de existência, o Hospital César Leite é o 24º que mais atende no ranking de hospitais que internam o paciente SUS em Minas Gerais. É a 15ª maternidade que mais realiza atendimentos no SUS no estado. São 300 partos/mês. Tudo isso para uma população de 400 mil habitantes de Manhuaçu e mais 25 cidades.

Um dos maiores desafios da direção é gerar recursos próprios para viabilizar o custeio do hospital, garantindo assim o equilíbrio econômico e financeiro da instituição. As doações contribuem de maneira especial para manter o hospital funcionando.