Notícias

13/08/2020

HCL reconhece trabalho conjunto na luta contra o coronavírus

Na luta contra a pandemia do novo coronavírus, todo mundo é importante. O Hospital César Leite montou uma unidade específica para tratar os casos da covid-19. Ao mesmo tempo em que iniciativas reconhecem o valor do pessoal da linha de frente nesse setor, a direção do hospital também sabe a importância de todos os demais setores para que a estrutura de saúde não entre em colapso. Afinal, os demais serviços continuam ativos.

Como forma de reconhecer esse trabalho, a empresa Real Print Comunicação Visual doou uma placa para afixação no espaço de circulação comum, próximo ao refeitório, para que possa ser comemorada a marca de casos curados da Covid-19 no Hospital César Leite.

“A cada cinquenta casos curados iremos substituir a placa para mostrar justamente que esse resultado é um esforço conjunto. Como forma de agradecimento ao grande trabalho que os profissionais do HCL estão desempenhando durante a pandemia da COVID-19, criamos um painel de agradecimento. A cada 50 altas de pacientes COVID positivos nosso painel será atualizado e serviremos um lanche especial para nossos profissionais, simples, mas especial”, conta o diretor assistencial Chardson Roberto da Paixão.

NÚMEROS

Na semana passada, o HCL chegou à marca de cem pacientes que foram curados da Covid-19. Para ter como referência a marca de 102 casos (03 de agosto), os números mostram que foram 61 homens e 41 mulheres que voltaram para casa. A idade média está em 59 anos.

Desse número, 34 pacientes eram de Manhuaçu. Alto Jequitibá, Durandé, Reduto, São José do Mantimento e Santa Margarida foram atendidos dois pacientes de cada cidade. 14 de Manhumirim, 10 de Lajinha, 8 de Ipanema, 6 de Pocrane e de Martins Soares, 5 de Matipó e 4 de Mutum. Simonésia, Conceição de Ipanema, Taparuba e São João do Manhuaçu tiveram um paciente com alta cada.

Dos 102 pacientes que receberam alta, 42 ficaram na UTI e 60 na enfermaria. A soma de dias internados do grupo foi de 878 dias (média 8,6).

Até o dia 13 de agosto, 139 pacientes confirmados para a doença receberam alta da Unidade Covid-19.