Notícias

26/09/2020

HCL abre inscrições para Residência Médica 2021

O Hospital César Leite publicou edital para vagas em seu Programa de Residência Médica nas áreas de Clínica Médica; Pediatria, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia. O início será oferecido a partir de março e terá 12 vagas no processo seletivo unificado 2020 (PSU 2020).

As quatro modalidades de residência disponibilizadas pelo HCL foram credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica em 2013. Já foram formados mais de 60 médicos no programa de residência do hospital. De acordo com o edital, são três áreas duração de dois anos: Cirurgia Geral, Clínica Médica e Pediatria; e uma com três anos de duração: Obstetrícia e Ginecologia.

INSCRIÇÕES

Para concorrer às vagas, o interessado deve se inscrever até 20 de outubro, no Processo Seletivo Unificado, organizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg), pelo site www.aremg.org.br. As provas estão marcadas para o dia 06 de dezembro. Os aprovados no concurso iniciarão os programas em março.

O edital do Programa de Residência Médica do HCL está disponível no site da Aremg e do Hospital César Leite (https://www.hospitalcesarleite.com.br/portaldatransparencia) na aba Portal da Transparência – Residência Médica.