Notícias

08/10/2020

Cooperativas doam máquina de hemodiálise para Hospital através da Super Live Dia de Cooperar 2020

Realizado há mais de 10 anos, o Dia de Cooperar 2020 superou todas as expectativas e arrecadou um valor que bateu o recorde de doações das edições anteriores. Através de uma Super Live, realizada no dia internacional do cooperativismo (primeiro sábado de julho), que reuniu artistas de várias cidades da região de atuação das cooperativas Coocafé, Sicoob Credicaf e Coopcel, os hospitais de Lajinha, Carangola, Ipanema e Mutum em Minas, e Ibatiba no Espírito Santo, receberam doações de produtos utilizados no combate e prevenção ao novo coronavírus. Já o  Hospital César Leite (Manhuaçu/MG), recebeu a doação de um aparelho para a realização de hemodiálise, no valor de R$63 mil reais.

O aparelho, que não é utilizado especificamente para pacientes com covid-19, foi solicitado pelo hospital, pois devido a pandemia os pacientes que precisam realizar esse tratamento poderiam ser prejudicados. A doação foi realizada para o HCL por ser ele o responsável pelo recebimento de pacientes de mais de 20 municípios circunvizinhos.

Em breve as doações dos materiais serão entregues nos hospitias supracitados. Já a máquina de hemodiálise, foi realizada a entrega nos últimos dias e o diretor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho, em conversa com a assessoria de comunicação das cooperativas, fala sobre a doação recebida: “Lançamos a campanha para conseguir maquinários para os leitos de enfermaria e graças à Coocafé, o Sicoob Credicaf e a Coopcel, que abraçaram a causa, nós conseguimos a doação de uma máquina completa. Esse é um grande ganho para toda a região. A família HCL agradece publicamente às cooperativas por essa inestimável doação”.

O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, agradece o empenho das equipes das cooperativas e diz: “Parabenizo a equipe que se empenhou antes, durante e depois da live. As arrecadações foram em prol de uma máquina de hemodiálise para o Hospital César Leite, pois é ele quem dá assistência a toda nossa região. Esse trabalho foi muito importante para toda a sociedade”.

“Mais um Dia C aconteceu e eu estou aqui para agradecer. Registro minha gratidão às equipes, que idealizaram e trabalharam incansávelmente para realizar essa ação, aos artistas que abrilhantaram o evento, e aos associados e todas as pessoas que assistiram a live e principalmente aos que doaram, ficou claro que a união faz a força. Juntos nós podemos muito mais e somos muito mais fortes.” – declarou o presidente do Sicoob Credicaf, João Noronha.

O presidente da Coopcel, Willian Berbert também concordou: “O Dia C é o dia de promover o voluntariado, com ações que beneficiam toda a comunidade. Através da união podemos realizar muito mais. Nossas atitudes podem tornar o mundo melhor, depende de cada um de nós.”