Notícias

11/11/2022

Provedor e Presidente do Conselho visitam Câmara de Manhuaçu

O provedor do Hospital César Leite Fernando José de Lima e o presidente do Conselho Superior Ednilson Lacerda estiveram na Câmara de Vereadores de Manhuaçu para apresentar informações sobre a gestão da unidade hospitalar e a preocupação com a sobrecarga de demandas na Urgência e Emergência.

Fernando José de Lima ressaltou a preocupação com a sustentabilidade financeira do HCL, pediu apoio dos vereadores junto a lideranças políticas para que seja agilizado o Plano de Ação Regional (PAR) da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada de Saúde (RAS) Leste do Sul, que aguarda habilitação do Ministério da Saúde.

O provedor ainda ressaltou que é preciso sensibilizar os municípios vizinhos a colaborar na manutenção do serviço de urgência e emergência. São mais de 25 municípios que encaminham pacientes para o pronto atendimento do HCL e somente três estão contribuindo para a manutenção do serviço.

Outra questão apresentada pelo presidente do conselho Ednilson Lacerda é a dificuldade de recursos para os projetos de expansão do HCL, em especial com abertura de novos leitos para atender a demanda. Nesse sentido, solicitaram também o apoio do Poder Legislativo com a indicação de recursos para o hospital.