Notícias

16/11/2022

Hospital César Leite promove seminário médico e técnico

Com o objetivo de sensibilizar e conectar a comunidade hospitalar aos ecossistemas de inovação em saúde, ocorreu o 1º Seminário Médico Técnico do Hospital César Leite. O encontro foi realizado na terça-feira, 08/11, no Colégio Tiradentes com participação de conselheiros, gestores e profissionais da área de saúde da instituição.

A abertura foi realizada pelo vice-provedor Sebastião Onofre Carvalho (representando o provedor Fernando Lima), acompanhado do presidente do Conselho Superior Ednilson Lacerda e a Superintendente do HCL Lucinéia Lopes Araújo.

Após agradecer aos presentes, Sebastião Onofre destacou a importância do evento e as mudanças na saúde. “O processo de gestão das instituições de saúde vem passando por importantes e significativas transformações. Nossas organizações estão redesenhando suas diretrizes estratégicas e construindo os possíveis cenários para o futuro", explica.

Na sequência, o consultor Walmir Lage, da Lage e Lage Auditores e Consultores Associados, destacou o agradecimento à comissão organizadora e  também lembrou a importância das discussões sobre as mudanças nos modelos de gestão clínica e assistencial, incorporações de novas e disruptivas tecnologias e novas formas inovadoras de gerir pessoas.

EIXOS

Após uma apresentação pelo Gerente de Planejamento Chardson Roberto da Paixão sobre os dados de atendimentos do HCL, os participantes discutiram os temas relacionados a quatro grandes eixos:

  • Houve apresentações sobre Urgência e emergência e alta complexidade: Caminho sem volta? - com a palestrante Maflávia A. L. Ferreira.
  • Gestão de Pessoas em hospitais com Tânia Guerra Mendes.
  • Sou médico! Posso ajudar a virar no jogo no HCL - Dr. Graccho da Nobrega Cesarino Filho.
  • Comunicação e Marketing do HCL - investimento ou custo? - Reynaldo Damasceno Gonçalves.

No encerramento, houve oficinas com os participantes sobre os temas. O relatório final será ferramenta para as ações do hospital.