Notícias

26/03/2024

HCL lança pedra fundamental da construção do bloco de expansão

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (25/03), O Hospital César Leite lançou a Pedra fundamental da obra do bloco de expansão, que será construída anexa em frente ao prédio principal.

O evento contou com a presença da diretoria, colaboradores e membros do conselho do HCL, empresários e parceiros que colaboraram com o projeto, e também com a presença do Subtenente Gonzaga, deputado federal entre 2014 e 2022, que destinou emenda parlamentar que permitirá o início das obras.

“Cumprimento toda a equipe, desde a diretoria, conselheiros e funcionários, pois o Hospital César Leite só é referência por contar com o trabalho de pessoas sérias e responsáveis com a saúde de Manhuaçu e região. Sabemos da importância dessa obra não para o hospital, mas para os pacientes que por aqui passam e recebem os atendimentos”, destacou subtenente Gonzaga aos presentes.

A construção do novo bloco anexo só foi possível graças à colaboração de diversos parceiros, que se uniram pela causa, sabendo do compromisso do hospital com a saúde de Manhuaçu. Como forma de agradecimento, a diretoria do hospital entregou a esses parceiros um certificado de “Amigo do HCL”. Receberam o título o Subtenente Gonzaga, José Carlos da Costa, Laurentino Xavier da Costa, José Fernandes da Costa, José Dornelas de Abreu, Juarez Prata Pena, Geraldino Torres de Freitas, e o Sicoob Credilivre.

O provedor do HCL, Milton Martins De Oliveira agradeceu a todos os parceiros, que o empenho têm permitido o início da construção. “Em nome do Hospital César Leite, quero dizer que somos gratos à quem se empenha para que a gente possa entregar o melhor serviço de saúde possível para a população. Que cada um possa fazer a sua parte nessa importante causa, que é essa construção, que vai beneficiar os pacientes de toda a região”, disse aos presentes.

Participaram do descerramento da placa que marca o início das obras, o Provedor do Hospital Milton Martins de Oliveira, o diretor de obras Francisco Everardo Pessoa de Oliveira, o presidente do Conselho Superior Ednilson Lacerda, a conselheira Dra. Regina Pires, o subtenente Gonzaga, o comandante do 11º Batalhão da Tenente Coronel Flávio, e do Pastor Márcio Melo, que realizou um oração para os presente. Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara de Manhuaçu vereador Gilson César e vereadores Gilmar Cabral, Administrador Rodrigo, Eleonora Maira e Mariley Lopes.