Notícias

17/04/2024

Polícia Militar apresenta projeto Sentinela de Videomonitoramento ao HCL

Conselheiros e gestores do Hospital César Leite participaram da apresentação de uma proposta significativa para a segurança pública de Manhuaçu: “Projeto Sentinela de Videomonitoramento Inteligente”. Em reunião na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, o comandante do batalhão Tenente-coronel Wesley Flávio, o subcomandante Major Fernando e o Comandante da 72ª Companhia, Capitão Túlio, detalharam o modelo que será implementado no município e na região.

O encontro contou com a presença do Provedor do HCL, Milton Martins, diversos conselheiros, gerentes e gestores do hospital.

O “Projeto Sentinela de Videomonitoramento Inteligente” é uma iniciativa voltada para o aprimoramento do combate ao crime na cidade de Manhuaçu e também em municípios da região. Ele se baseia na instalação de câmeras de alta tecnologia em pontos estratégicos da cidade, todas interligadas a uma central de monitoramento 24 horas, localizada na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Flávio, tem visitado os municípios da região e apresentado às autoridades o “Sentinela” e demonstrado o êxito do projeto e sua experiência no batalhão de Caratinga.  

O Provedor do HCL, Milton Martins, elogiou a iniciativa do comando do 11º BPM e reforçou o apoio que o hospital, empresários e a sociedade devem fazer para a implementação em Manhuaçu.  “Esse projeto representa um avanço significativo para a segurança pública da cidade e dos distritos, com a integração de tecnologia de ponta e um aumento progressivo da atuação da Polícia Militar. Com toda certeza, isso vai contribuir para a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança entre os cidadãos”, elogiou.