Notícias

25/06/2020

HCL: Homem de 40 anos recebe alta da Covid-19

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite, de Manhuaçu, comunica a alta clínica do paciente Fábio Cerqueira Souza, de 40 anos, que estava internado desde o dia 21 de junho, com sintomas de deficiência respiratória causados pela Covid-19. O homem é morador da cidade de Pocrane e foi liberado para retornar para sua casa nesta quarta-feira, 24/06.

Fábio Cerqueira é o 17º paciente que recebe alta na Unidade Covid-19 do Hospital César Leite. Até agora, o HCL já atendeu 110 pessoas entre pacientes confirmados e casos descartados de infecção pelo novo coronavírus.

Como é um hospital regional, o HCL atendeu pacientes de Manhuaçu e diversas cidades vizinhas. A ameaça do novo coronavírus não se atém aos padrões predeterminados de pessoas que compõem o grupo de risco, como idosos e aqueles que têm doenças crônicas. Já houve altas de pacientes de 36 anos a até 84 anos atendidos no hospital.

O Hospital César Leite reitera o compromisso em seguir todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, zelando pelo bem-estar da população e de quem necessita dos serviços prestados. O objetivo é fazer cumprir os valores e a missão do Hospital: salvar e preservar vidas.