Notícias

06/07/2020

HCL soma 32 altas hospitalares da Unidade Covid-19

Mais três pacientes receberam alta da Unidade Covid-19 do Hospital César Leite, em Manhuaçu.

Neste domingo, 05/07, receberam alta os pacientes Andressa Aguiar, Silas e João Reberte. Com esse número, são 32 altas de pacientes da Covid-19 na Unidade Covid-19 em Manhuaçu.

Como o Hospital César Leite atende pacientes de toda a região, desde maio, já receberam alta pessoas das cidades de Manhuaçu, Manhumirim, Mutum, Lajinha, São João do Manhuaçu, Durandé, Santa Margarida, Martins Soares, Alto Jequitibá, Matipó, Reduto e Pocrane.

Até a noite deste domingo, o HCL atendeu na Unidade Covid-19, 154 pacientes, somando casos confirmados e descartados.

ESTRUTURA

O Hospital César Leite é o hospital de referência no combate do coronavírus/Covid-19, para assistência aos casos graves ou críticos da região, composta por 23 municípios e uma população de mais de 400 mil habitantes.

Para a direção, colaboradores e corpo clínico do hospital, a recuperação de pacientes após enfrentar o novo coronavirus é sempre motivo de celebração nos corredores de hospitais do mundo inteiro e não seria diferente no HCL.

Apesar da boa notícia para os pacientes e familiares, a região de Manhuaçu segue registrando aumento nos casos de novo coronavírus e, infelizmente, muitas pessoas nas ruas sem necessidade. O isolamento social é uma das medidas preconizadas para contribuir com a diminuição da incidência da doença. Se puder, fique em casa. Use máscara e siga as orientações de prevenção.

Desde março, o HCL dispõe de equipe exclusiva para assistência de pacientes com Covid-19 composta por diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, além de auxiliares de higiene e limpeza.

Para atendimento exclusivo de Covid-19, com as devidas adaptações necessárias (espaço físico e equipe), foram criados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos de enfermaria. É uma área isolada dos demais serviços do hospital. Ações estão sendo feitas para ampliar o número de leitos.