Notícias

24/06/2021

Profissionais do Hospital César Leite recebem homenagem

O Interact Club de Manhuaçu e a artista Karen Carim realizaram, na manhã desta terça-feira (22/06), uma homenagem aos profissionais da saúde do Hospital César Leite que, passado mais de um ano de pandemia, enfrentam a exaustão e seguem na linha de frente contra a Covid-19 salvando vidas.

A homenagem aconteceu no auditório e contou com a presença de um representante de cada área do hospital. A ideia foi agradecer a luta e dedicação de médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, setores administrativos, hotelaria, manutenção e todos os trabalhadores que atendem, sem descanso, aos pacientes infectados pelo coronavírus e também as demais doenças tratadas no hospital César Leite.

O Interact foi representado pelas jovens Maria Clara Dutra Costa e Helena Daira Silva Vitor e a artista responsável pela pintura Karen Verdeiro Carim e contou ainda com a presença do Provedor Sebastião Onofre Carvalho, o tesoureiro Milton Martins, Diretor Técnico Dr. Gláucio Quarto Martins, a Superintendente Lucineia Araújo e o Gerente Assistencial Cristiano Mendes.

Mais de um ano depois do primeiro caso na região, os profissionais da saúde continuam no combate incessante contra o vírus, demonstrando força e resiliência em pleno pico da pandemia.

O quadro produzido pela artista Karen Carim será exposto em uma das áreas de circulação do Hospital César Leite. A pintura representa a gratidão aos profissionais que seguem lutando para salvar vidas.

O provedor Sebastião Onofre Carvalho destacou o agradecimento do hospital com a ação. “Nós todos estamos vivendo um momento que, enquanto seres humanos, nos deixa bastante frágeis. Essa homenagem é um sinal de empatia com a vida do nosso colaborador, que têm se colocado totalmente à disposição para cuidar de tantas pessoas, principalmente neste período, que é um dos mais graves da pandemia. A homenagem veio para reforçar o quanto eles são fortes”, afirmou.